segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Princípios

Através de atitudes e não de teoria, cresci com os esses "princípios" muito presentes na casa dos meus pais:

Não gritar com as pessoas, Respeitar os mais velhos, chamar de Senhor ou Senhora, Dar a vez, Me comover com o sofrimento dos outros, Não julgar, Ir regularmente ao médico, cuidar da saúde, Ter paciência, Rezar, fazer uma prece, crer em algo, Trabalhar para alcançar objetivos, Não pegar nada de ninguém sem permissão, Dar satisfação quando necessário, Estudar, ter disciplina, Fazer sacrifícios, Ouvir,Abraçar quando der vontade, Chorar quando sentir nó na garganta, Ter dignidade, educação, Superar decepções, Acostumar-me com a dor, Que o tempo passa, Valorizar o seres humanos e os animais, Considerar os amigos, tê-los por perto, Não mexer em nada na casa dos outros, Não interromper a conversa dos adultos, Só opinar quando me solicitarem, Não gastar em demasia, Não mostrar ser o que não sou, Orgulhar-me da minha cor, Ter amor próprio, Pedir e Agradecer.


Dentre outras coisas que não me recordo agora, meus pais foram e ainda são verdadeiros exemplos pra mim. 

Não fizeram tudo que eu quis, não passaram a mão na minha cabeça, me disseram muitos nãos e me deram algumas boas surras.

Reconheço a cada minuto a importância de tudo isso, e tento de certa forma retribuir enquanto eles estão ao meu lado.

Enquanto são verdade, e não lembrança.

Pais deviam ser eternos.

Beijos e até o próximo post!

HM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um seguidor.

Gostou desse Post, deixe aqui seu comentário: