sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sim, eu apoio as manifestações

Este é um momento em que tudo está errado, mais não um pouco errado, está errado em demasia – SAÚDE, EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO E SEGURANÇA. Ah! Não me diga! E o governo vem investir uma grana do outro mundo pra receber a COPA DO MUNDO. Quem não se sente indignado, dá um mortal pra trás.
Na minha opinião, deveriam haver quesitos para um país se candidatar a sediar esse evento. Os princípios estão invertidos. O Brasil não tem "bagos" pra isso. Governantes que nunca se preocuparam com as necessidades básicas do seu povo, não poderiam receber méritos por realizar um evento tão gloriosamente perante o mundo. Não tenho dúvidas que somos capazes de fazer um excelente evento, somos o povo da superação. Então por que não usar essa qualidade para desenvolver, para crescer, para apoiar causas internas? Um país que não sabe votar tem com certeza outras prioridades a desenvolver.
Eu sei que a estrutura criada vai ser usada pela população após o término desse evento (oh, que bonitinho), mas se o cara não tem dinheiro nem pra comer, como ele vai utilizar todos esses maravilhosos recursos? Junto com a estrutura, tem que vir condução, uniforme, tênis, alimentação, educação, saúde ... enfim (não quero ser repetitiva).
Aí eu me pergunto : - Será que estamos diante de uma geração ou movimento em que as pessoas irão realmente lutar pelos seus direitos até o fim custe o que custar?
Eu mesmo respondo: - Não sei. Mas eu espero de verdade que sim, e me envergonho por não ter coragem de participar ativamente, e como muitos, apenas “apoiar” moralmente e de longe, lendo os jornais, pesquisando na internet e no máximo em algum momento argumentando ou esclarecendo alguns pontos nos quais as pessoas comentam ter assistido na TV sensacionalista.
Esse será um momento de medir forças. Se a causa for ganha, o povo vai ter noção do seu poder e quem sabe outras causas virão às ruas, causas maiores.
Uma manifestação pública se sabe como começa, mas jamais se saberá como termina. Impossível ter poder e ordem sobre tantas pessoas reunidas. Sempre tem alguém que se aproveita da situação para cometer excessos e manchar o ato. O importante é manter o foco e pulverizar a causa diretamente e claramente. Repasso uma frase que li do Movimento Passe Livre - "Essa luta não é de nenhum partido, essa luta é do Povo, se tiver alguma bandeira de partido politico, eu vou mandar baixar". (Fonte: https://www.facebook.com/passelivresp)
Vamos buscar informação, não acredite nos programas sensacionalistas.
Boa sorte para o Brasil !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um seguidor.

Gostou desse Post, deixe aqui seu comentário: