sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vinagre na Cozinha

Oi Pessoal !

Essa semana li muita coisa na Internet sobre o Vinagre ajudar na limpeza da casa, então resolvi reunir algumas dicas e compartilhar com vocês.



Fogão


Passe um pano umedecido com vinagre para limpar o fogão, ele fica brilhante e perde o aspecto opaco. Para limpar bocas do fogão, deixe-as de molho de um dia para o outro no vinagre, depois ferva por uns 10 minutos adicionando umas gotinhas de limão e uma colher de bicarbonato, você não vai precisar passar horas esfregando com palha de aço.

Panelas

Se a panela estiver muito suja, leve ao fogo com água e 4 colheres de vinagre. Deixe ferver e depois pode lavar normalmente. Se fez fritura ou quer tirar gordura de algum lugar do fogão ou até mesmo do forno, coloque algumas gotas de vinagre na região quer quer limpar, 15 minutos depois pode limpar como de costume.

Na Lava-Louças

Quem tem lava-louça em casa pode colocar 1 xícara de vinagre branco no dispenser e inicie o ciclo de pré-lavagem. Essa dica eu não testei, pois não tenho lava-louça. Quem tiver e puder testar, faça e me avise se deu o resultado esperado.

Eliminado Odores

O vinagre é ótimo na eliminação de odores, você pode passar um pano com vinagre onde o cachorro fez suas necessidades e o cheiro desaparece. Também pode usar para limpar cinzeiros, etc. Para eliminar o cheiro de mofo, passe um pano úmido com vinagre em dentro de armários, piso de madeira e banheiros.


Adorei saber de tudo isso e muito mais sobre o vinagre.

Espero que tenham gostado também.

Beijos e até o próximo Post.

HM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja também um seguidor.

Gostou desse Post, deixe aqui seu comentário: